quinta-feira, outubro 23, 2008

RELATÓRIO ENTREGA DE BRINQUEDOS

RELATÓRIO ENTREGA DE BRINQUEDOS
LOCAL: Cidade do Garoto, Serra-ES
DOAÇÕES: Além de 15 sacolas grandes de brinquedos e uma bolsa de roupas, arrecadamos 12 litros de leite na eterna promoção: “Não arranque mudas do nosso jardim, troque um litro de leite por uma mudinha e tenha um jardim como esse em sua casa”.



Como não havia mais espaço no departamento de Natação, resolvi antecipar a doação para terça, dia 21 de outubro. Como iria no horário comercial não tive companhia e fui sozinha. Não sabia ao certo onde ficava a “Cidade do Garoto”, mas com algumas dicas, ficou fácil: “Entre pela rua lateral da Igreja Matriz e desça essa rua, seguindo direto passará pelo futuro Parque Botânico e logo depois a esquerda encontrará o portão de entrada da Cidade do Garoto”. Não tem como errar! Logo que entrei na rua da igreja ao descer a grande ladeira, vejo ao longe no meio da pista dois galos frente a frente se encarando com raiva. Pensei que ao me aproximar com o carro, eles iriam encerrar a pequena discussão, que quase já estava chegando a agressão física, mas para minha surpresa eles nem notaram minha aproximação e continuaram a se estranhar.

Assim que fui descendo a ladeira, percebi que o local ficava bem aos pés do Mestre Álvaro, um lugar bem bonito que vale a pena conhecer, funciona de 2ª a 6ª das 8 às 16h.

Este espaço foi criado por freiras católicas, primeiramente como orfanato e de uns oito anos pra cá tornou-se uma Ong, atendendo a 150 crianças carentes da região em dois turnos diários. As crianças são atendidas antes ou depois da escola, recebem alimentação e todos durante o ano passam por diversas oficinas ocupacionais como música, artesanato, computação, etc. A Instituição recebe apóio financeiro de empresas para manutenção dos professores e de equipamentos, como podem ver nas fotos abaixo:

Mas não existe um patrocínio para a alimentação, onde contam com voluntários para ajudar; fiquei com vontade de fazer uma ação solidária futuramente, arrecadar alimentos não perecíveis para esses garotos, o que vocês acham?

Não estendi muito minha visita para não causar maiores problemas com as crianças que estavam lá, imagine quando eles perceberam que o carro da Tia Joyce estava sendo esvaziado de muitos brinquedos!

Todos queriam sair das salas, mas se acalmaram quando foi comunicado que os brinquedos iriam ser entregues no final do ano, como presentes de Natal. A grande festa acontecerá dia 21 de Dezembro e todos os alunos da Acqua Sport foram convidados a comparecera para presenciarem seus antigos brinquedos, sendo distribuídos e causando muita alegria naquelas crianças.

Assistente Social que me recebeu, foi bastante educada e ao ouvir que eu queria conhecer o trabalho deles, foi gentilmente me levando às salas e explicando toda a história da instituição, ela não sabia que eu levava comigo doações; é sempre bom deixar uma surpresa para o final, não é? Bem, mesmo elogiando muito seu trabalho, sei que ela vai ficar uma fera quando eu escrever aqui, que não lembro o nome dela (que cabeçona Tia Joyce!)... rs, mas ao menos vou deixar sua foto e também uma outra foto do local mais bonito de todas as nossas doações até hoje.

Um comentário:

Cristina Cavasotto disse...

Pessoal da Acquasport,
Belo projeto!!! Solidariedade não tem preço!!!
Segue um fraterno abraço repleto de calor humano do sul do Brasil.

personalrs.com