terça-feira, dezembro 12, 2006

RELATÓRIO ENTREGA DE MATERIAL DE LIMPEZA II

RELATÓRIO
Ação: ENTREGA DE MATERIAL DE LIMPEZA
Local: Casa de Apóio ao Cidadão, Bairro de Fátima – Serra

DOAÇÕES:
Cloro: 28 litros
Desinfetante: 14 litros de
Veja: 2,6 litros
Sabão em pó: 3kg
Esponja: 7 unidades
Detergente: 5 litros
Sabonete: 1 unidade
Palha de aço: 2 unidades

A Casa de Apóio fica localizada ao lado da igreja católica no Bairro de Fátima, é uma casa ampla, arejada e abriga adultos portadores do vírus HIV. Os internos não são permanentes, eles são encaminhados para a casa através dos centros de referência no tratamento da Aids existentes no Estado. Na maioria das vezes para iniciarem o tratamento, ou para continuarem de forma efetiva esse difícil tratamento. Como todos sabem os remédios de combate ao HIV são vários e devem ser tomados durante todo o dia, na mesma hora de sempre. Seguir essa rotina exaustiva com disciplina não é tão fácil para um ser saudável, imagine para aqueles que já não tem tanta mobilidade física, na casa atualmente todos os internos estão em cadeiras de rodas.
A casa de apóio ajuda os portadores a iniciar o tratamento, durante aproximadamente 90 dias e depois eles voltam aos seus lares de origem, alguns pacientes meses depois, retornam à Casa de Apoio por não conseguirem manter a rotina do tratamento. É uma casa sempre de portas abertas no auxílio a essa doença tão difícil.
Hoje além da nossa entrega do material de limpeza, a Profa. Thiany levou presentes de Natal para os internos, que adoraram os presentes e também a nossa presença.

Nenhum comentário: