sábado, março 31, 2007

RELATÓRIO ENTREGA DE ROUPAS


RELATÓRIO ENTREGA DE ROUPAS USADAS NAS ALDEIAS INDÍGENAS


DOAÇÕES:
03 sacolas com roupas de cama
03 sacolas com roupas masculinas
03 sacolas com roupas femininas
01 sacola com roupas de criança
01 sacola com sapatos, cintos etc.





Como havia antecipado desde o ano passado, o Projeto Solidário desse ano está direcionado a atender comunidades carentes que não estão amparadas pelo Programa do Governo Federal “Rede Criança”. Todas as entidades assistidas no ano passado estavam incluídas nesse programa, por esse motivo, decidimos elaborar ações que visam atender entidades fora dessa rede.
É bom ressaltar que em hipótese alguma discriminamos classe, raça, religião ou ideologia de qualquer comunidade ou entidade a ser assistida. “Para se fazer o bem, não devemos olhar a quem”, já nos ensina o dito popular, não é verdade?



A escolha das Aldeias Indígenas para a doação desse mês, deu margem a alguns questionamentos, sobretudo com os últimos acontecimentos envolvendo INDIOS x ARACRUZ, mas o que realmente importa para nossa escolinha e presumindo, para você que trouxe sua doação, é realmente atender a quem precisa. E acredite, é só você fazer uma visita nestas aldeias em Aracruz, para ter essa certeza.


Visitamos 3 aldeias, a primeira e a maior de todas chama-se ALDEIA TRÊS PALMEIRAS, onde deixamos boa parte das doações. Fomos bem recebidos por todos, apesar da maioria falar apenas sua própria língua foi possível conversar um pouco em português, com alguns índios presentes. O artesanato é a principal fonte de renda, há uma exposição permanente dos produtos.


Trouxemos um CD gravado com músicas indígenas, quem quiser ouvir ele está a sua disposição no nosso departamento de natação.


A próxima ação iniciará dia 02 de abril e encerrará dia 05 de maio, com a entrega de ALIMENTOS NÃO PERECÍVEIS para as comunidades Quilombolas no norte do estado.
Esperamos sua contribuição mais uma vez, lembre-se sempre: Você é a peça fundamental do nosso projeto.

Obrigada a todos,
Joyce I. Santos

Nenhum comentário: