domingo, julho 01, 2007

RECORDE

ATENÇÃO

NOVO RECORDE QUEBRADO!!!!

Para a alegria de toda a nação Acquasportiana, dia 30 de junho de 2007 foi quebrado o recorde de doadores de sangue dessa escolinha, que já durava quase dois anos. É um momento para celebrar com muita festa.
RESUMO DA PARTIDA
A concentração começou cedo, na noite anterior recebi um maravilhoso e-mail do Atacante Felipe Barboza (turma 7:00h) avisando que já tinha feito seu gol na quarta feira, tinha doado sangue no Hemoserve, não iria no sábado pois estava de plantão, ele além de nadador é Bombeiro Militar. Fui dormir feliz, já pensando na possível quebra de recorde e logo às 7:00h da manha, a hábil Goleira Fabiana apareceu na minha casa para tomar café conforme o combinado. Durante o café recebi a confirmação do Lateral Direito Eliezer (já doou sangue uma vez) dizendo que já se encontrava no local do jogo, minha esperança só aumentava: “é hoje!” Depois do café recebi um toque no celular, era o Guilherme o Meia-atacante e motorista do Projeto Social, avisando que estava chegando para nos buscar. Para a confirmação de mais um a entrar em campo, liguei para o estreante Lateral Esquerdo do time o Dimitri, que praticamente foi escalado de última hora na véspera do jogo por ele mesmo: “eu vou!” Ainda não acreditando na sua ida liguei para sua casa e ele logo atendeu confirmando que iria mesmo, apesar da sua voz de sono.
Esperamos o Dimitri e saímos para a partida histórica do Projeto Social, ainda no carro, quase na entrada do Hospital Santa Rita, avistamos o reserva Leonardo (7:00h) que foi doar e foi vetado pelo Hemoserve por ter feito cirurgia recente, o mesmo fato aconteceu depois com essa humilde jogadora e agora treinadora que narra esse feito histórico, mas a esperança só aumentava: “é hoje!”.
Chegamos ao local da partida com apenas 4 jogadores aptos a doar: Dimitri (7:45h), Fabiana (Profa.), Eliezer (Amigo) e Guilherme (7:00h), lembrando que dois foram vetados pelo Departamento Médico: Leonardo (7:00h) e Joyce (Profa.) o que nos causou tristeza, jogo perdido? Que nada! Já começamos o jogo com 1x0 pelo gol do Felipe (7:00h) na quarta feira e agora era só esperar o restante da partida com tranqüilidade e muita esperança. O primeiro a entrar em campo foi o Eliezer, como passou alguns anos em hospitais por conta de um acidente automobilístico, tudo foi tranqüilo. O segundo a entrar foi o Dimitri, logo ele tão atormentado pelos comentários aterrorizantes dessa professora que narra os fatos, fiz questão de entrar na sala de coleta e avisar aos nossos amigos Enfermeiros e denominados carinhosamente de “carrascos”: “esse é novo”, “Pode deixar, tratamento vip para ele!” respondeu um carrasco complementando: “a sua primeira vez você nunca esquecerá”. Não posso dizer que esse estreante não tremeu nas bases, sentado ali na cadeira com tantas pessoas o aterrorizando, mas bateu um bolão, agüentando firme a cena que presenciou vendo um carrasco tentar por varias vezes achar a veia de um doador que estava ao seu lado, foi uma triste visão para quem não sabia o que iria acontecer na sua vez. Nosso estreante ficou firme, parabéns! O terceiro a entrar em campo foi o Guilherme, acostumado a jogar todas as partidas do Projeto Social ele entrou confiante, na certa pensando no lanche depois da doação. A quarta a entrar foi a Goleira Fabiana, apesar da cara de medo da foto, fechou o gol da nossa escolinha. Como fiquei impedida de doar, tive o privilégio de ficar entre esse time de campeões, observando as emoções de cada um, em cada furada dada na veia e registrando tudo com muitas fotos.
Um momento tenso do jogo vale ser registrado aqui: apesar de ter aterrorizado o novato Dimitri, minha preocupação de Treinadora Amadora estava voltada para ele, afinal a primeira vez é sempre regada de muita ansiedade. Quando terminou, a enfermeira foi retirar a agulha do seu braço e perguntou delicadamente: “você está sentindo alguma coisa?” ele imediatamente disse: “Sim” Todos os olhares se voltaram para ele com ar de preocupação, pensei: “Lá se vai meu jogador para a próxima partida”, Ela perguntou novamente: “você está se sentindo mal?” ele respondeu:“não, eu to sentindo que você está tirando a agulha” todos riram muito, graças a Deus, alarme falso!
Olhando a sala com todos em campo já no final da partida, pensei: “ainda não vai ser dessa vez, apenas 5 doadores”, mas aos 45 minutos do segundo tempo eis que surge em campo o Atacante Surpresa Pablo (19:15h) para delírio da grande torcida Acqua Sport e ainda traz consigo uma nova jogadora, a Ana Paula, sua esposa, que em final de partida jogaria em qualquer posição, tudo para garantirmos essa histórica e espetacular quebra de recorde: GOL, GOL! ENFIM CONSEGUIMOS!!!
Mais uma vez esperamos você para nos ajudar e você não apareceu, sei o quanto é difícil romper essa barreira, mas sei também que aos poucos nossa equipe está aumentando, ganhando experiência e trazendo novos reforços, sei que um dia você vai experimentar essa deliciosa sensação de dar um pouquinho se si (literalmente falando) para alguém que precisa e sei também que não vai querer sair do nosso time, antes da partida terminar.


Histórico do jogo:
Em campo: ANA PAULA, DIMITRI SALVIATO, ELIEZER ALMEIDA, FABIANA WEBER, FELIPE BARBOZA, GUILHERME PIAZENTINI, PABLO REIS.
Vetados para jogar: LEONARDO RAMALHO, JOYCE INOCENCIA.
Equipe completa: 09 jogadores.

Obrigada a todos pela quebra do recorde!
Joyce I. Santos

Nenhum comentário: