sábado, junho 06, 2009

RELATÓRIO ENTREGA DE LEITE



RELATORIO ENTREGA DE LEITE

Nosso projeto social teve inicio no ano de 2006, incentivado por uma colega de natação que com as doações de suas turmas, ela atendia várias instituições carentes da capital. Desde o primeiro momento senti que nossas doações poderiam ter um efeito maior, visto que as entidades que minha colega atendia, também eram atendidas por órgãos governamentais e algumas empresas privadas. Já no segundo ano do projeto decidimos atender algumas comunidades “esquecidas” da sociedade como as Aldeias Indígenas de Aracruz, os Remanescentes Quilombolas da região de São Mateus, esta última nos deu a exata noção que nossas doações eram como um grão para tantos necessitados, não pudemos voltar nessa comunidade tão carente, porque nossas arrecadações mensais não davam para atender a todos.
Comentando com uma aluna (Aretusa 19h15minh) que iria fazer a doação de leite para a Casa Sagrada Família, entidade que cuida de crianças portadoras de HIV, ela me falou que a mãe dela sempre que pode ajuda uma senhora que cuida de 9 crianças abandonadas pelos pais, eu de imediato me interessei e pedi o endereço.
Sem consultar a vocês que doaram leite em prol da Casa Sagrada Família (peço desculpas por isso), resolvi entregar nossas doações de leite na casa da D. ARLETE, localizada na Rua Brasilianita, 04 no bairro José de Anchieta na Serra.
Fomos parar nesta casa, seguindo o instinto da grande vontade de achar um lugar onde nossas doações fizessem sim, uma grande diferença para quem as recebesse; esta casa não recebe doações de instituições como os outros.
Conversando um pouco com dona Arlete, ela me falou que atualmente está cuidando de 11 crianças, sendo dois deficientes físicos. As crianças chegam até ela deixadas pelos pais que não podem criar, ou que não querem criar ou simplesmente são abandonadas.
As crianças estavam felizes quando chegamos e nós também ficamos quando saímos.

DOAÇOES: 40 litros de leite em caixa
Entidade assistida: Casa da Arlete, bairro José de Anchieta.

A próxima doação também será destinada a essa casa:
DOAÇÃO DE ALIMENTOS NÃO PERECÍVEIS
Até dia 25 de junho, colabore!

Um comentário:

Anônimo disse...

É isso aí tia Joice, muito nobre! Beijo Keila