sábado, agosto 22, 2009

RELATÓRIO DOAÇÃO DE SANGUE

 
Eis os prováveis doadores de sangue Fabana, Marcos, Joyce e a Tatiana, na frente do Clube.
Depois das reclamações e dúvidas sobre como o Hemoserve (onde sempre doávamos) disponibiliza o sangue doado (na realidade são os planos de saúde que cobram do paciente as bolsas de sangue utilizadas), decidimos fazer todas as doações no Centro de Hemoterapia do Estado e lá fomos.
 Era sexta-feira dez da manha, chegamos lá e não havia muito movimento. Passamos pelos exames preliminares e depois já na sala de entrevista, comecei a me perguntar se não era melhor montar uma enfermaria, ao invés da escolinha de natação. A primeira vetada foi a querida Tia Fabi que está um pouco anêmica, a segunda foi entrevistada e também vetada, foi nossa mais nova aliada do Projeto Social a Tatiana (nada 7h), ela tinha feito uma endoscopia meses atrás e não poderia doar. Quando chegou minha vez estava certa que doaria, afinal já tinha doado 3 vezes no hemoserve, mas ao ser quetionada sobre doenças, existentes falei sobre meu hipotireoidismo que descobri a uns 5 anos atrás e que já estava controlado com uso da medicação diária. "não minha filha, você não pode ser doadora, vc tem uma doença auto-imune" mas como não posso se já doei tres vezes? "É, lá eles fazem isso, não podemos apenas nos preocupar com o sangue em si, mas com o doador" Também fui vetada e ali descobri que deveria ter feitos as outras campanhas de doação no HEMOES. Nosso último colega a entrar na tão temida sala de entrevista ,foi o Marcos Aurélio (nada 7h) e não é que ele foi APROVADO!

 
Como ele doou pela primeira vez por nosso Projeto Social, fiz um vídeo que vocês podem ver no link:
http://www.youtube.com/watch?v=bJIs-L2aaPA
A segunda turma que iria doar hoje, sábado, o Eliezer (amigo da Acqua  Sport) teve uma inflamação na vesícula e não poderia doar: VETADO; o nosso áncora do Projeto Social, o Guilherme (nada 7h) foi  APROVADO e também pode doar. Talvez mais alunos tenham comparecido, assim que tiver o número exato de doadores, vou expor as fotos de todos no mural.
Fiquei pensando sobre todas as nossas campanhas de doação de sangue que fizemos, sempre foi difícil arrumar adeptos e o máximo de pessoas que conseguimos levar foram 7 , depois o número só vem caindo, fico me perguntando se não deveríamos excluir tais campanhas do nosso projeto; não que pare de incentivar doações, pelo contrário, o próprio HEMOES se prontifica a ligar convidando os doadores a retornarem. Acho que incluir outra ação seria mais proveitoso para nossa escolinha e
O QUE VOCES ACHAM?
ESCREVA-ME:  acquasport.net@gmail.com

Nenhum comentário: